Um ponta que liga, mas não finaliza

Giroud ajuda a lá chegar, mas depois não está lá para encostar. Os números da bolas que coloca em contacto com a rede nunca foram estratosféricos, mas os outros números, os que ajudam a equipa a crescer, a ter um caminho para sair, esses devem estar muito perto.
O ponta em qualquer modelo com uma ideia clara é de tamanha importância, seja para jogar com muita bola ou em saídas rápidas, o homem mais avançado deve estar sempre conectado à equipa e não apenas preocupado com uma fase, a ultima. Seja em posse, o homem que aparece para tocar e deixar de frente um colega, ou em equipas com menos bola, o que segura e espera a equipa chegar para a aproximar da área adversária. Há muitos caminhos para lá chegar, mas em qualquer ideia, quem executa tem que ter qualidade, muita de preferência, Giroud tem. Não é o ponta que seja uma ilha, que anda isolado do resto da equipa à espera de dar o ultimo toque, é o que liga e que joga em função da ideia e não dos números, por isso é campeão do mundo com zero golos e muitos poucos remates enquadrados!!! Como percebe o jogo como poucos, é possível vê-lo muitas vezes a dar solução à equipa e depois aos companheiros, indicando por onde devem ir.
Com a chegada de Sarri a Chelsea, será interessante perceber como Giroud e as suas qualidades de tabela ambulante poderão ser potencializadas.
No video, os pequenos toques que permitiram quase sempre à França aproximar-se da área na final do Mundial. Atentem na forma como o golo de Pogba, começa.
Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

2 Comentários

  1. Vou deixar o meu palpite e em Dezembro depois voltamos cá para tirar as teimas 🙂

    Não calça.

    O Sarri no Napoles teve Higuain e Mertens, gajos com muito golo e rematadores. Mais, gajos bastante completos. E já vi noticias italianas a apontar Higuain ao Chelsea.

    Mas se estiver enganado em Dezembro eu assumo!

    Agora, isto nao invalida o artigo e o trabalho que o Giroud fez na Franca. Mas parece-me curto para o Chelsea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*