Criatividade, ver o que outros não conseguem ver e executar

Ola John nunca foi o típico extremo de perna curta, coxa grossa, explosivo e que adora ir no 1×1 com o objectivo final de com a bola a queimar a linha de fundo colocar na área para o pinheiro a colar ás redes.

Ola é refinado é um criativo, tem 1×1 pois a sua qualidade técnica é elevadíssima, mas sabe e percebe muito bem o que tem de fazer para aproximar a sua equipa do sucesso. Sabe ir embora para ganhar espaço e vir pedir no pé, sabe dar apoios frontais e com a sua qualidade enquadrar e ficar de frente em espaços muitos reduzidos, consegue atrair para soltar mesmo quando muitas pernas estão pelo caminho.

Integrado numa ideia como a que Luis castro nos foi adocicando a boca nos últimos anos, tem todos os ingredientes para na época que em breve se inicia ser um dos melhores jogadores do campeonato, assim queira!!

Apenas uns momentos do que Ola pode trazer ao Vitória, a jogar por dentro e com muita bola.

 

 

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

2 Comentários

  1. Pergunta ingénua,de quem tenta aprender a “ver” futebol com os vossos artigos…
    Será que andou anos a jogar fora de posiçāo? Porque parece um médio centro a jogar,um 10 (ou 9 & 1/2) e nāo um extremo…
    Como disse nāo percebo puto de futebol
    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*