Todos os esquerdinos me seduzem…

O movimento da canhota tem sempre algo que me chama a atenção, não sei se, talvez por não ser o mais comum o torna para mim tão atractivo. Seja no ténis, no voleibol e especialmente no futebol os movimentos dos esquerdinos parecem sempre mais elegantes! Imaginem, pois eu não consigo, Bernardo, Futre, Maradona ou Messi a fazer “gambetas” e a conduzir com a bola colada ao pé direito, seriam magníficos na mesma, os melhores, mas não seria a mesma coisa!!!!

Em Portimão mora há 3 épocas um menino que chegou para jogar nos juniores algarvios e é detentor de uma das mais belas canhotas que na próxima época vão pisar relvados portugueses.

Da geração de 97, Tabata tem 21 anos, dribla, segura e passa como poucos. Tem velocidade e pausa, precisa de elevar os seus indicies de concentração mas está lá tudo! Há duas épocas chamou-me à atenção pela maturidade, sim também pela canhota que raramente erra um passe e pela qualidade da sua decisão, que aproxima a equipa de zonas onde pode ser feliz. O ano passado as lesões atrasaram um pouco o seu crescimento, mas este ano, entrou com a corda toda e o modelo que Folha está a implementar em Portimão vai aproximar o craque de outros patamares, a acompanhar de muito perto se continuar por cá, até ao fim de Agosto!

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 52 artigos
Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. contacto - galeiras@gmail.com

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*