Futebol para lá do Marão – Avto que se junta a Eustáquio

Em Chaves já morava um dos médios mais apaixonantes da Liga. Daquele perfil que não perde uma posse, e liga a equipa com ideias.

Na presente época, a equipa transmontana juntará a Eustáquio, o senhor noventa porcento, um dos valores mais interessantes da Liga. Depois de uma longa travessia pela segunda Liga, a oportunidade chegou para que Avto prove o seu potencial.

Nível técnico elevadíssimo, com muito bons traços físicos, Avto é também um jogador inteligente, e muito vertical, na forma como define sempre rapidamente o espaço por onde progredir e atacar a baliza adversária, embora no último terço nem sempre decida bem. E terá sido isso o que o impediu de chegar ao nível seguinte mais cedo.

Para lá do Marão, Avto até pela presença de colegas de outro nível, que lhe permitirão receber muitas bolas boas, tem condições para ser uma das surpresas da próxima edição do campeonato português.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3380 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

2 Comentários

  1. Lembro-me dele nos tempos do Gil Vicente…

    …Vamos ver é se Daniel Ramos não vai “estragar” o Desportivo de Chaves, tendo em conta que é bem capaz de ser o treinador com a ideia mais defensiva de toda a Liga – isto excluíndo algumas vacas sagradas, tipo José Mota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*