Valorizar o produto Liga NOS. A tarde em que “Pep” venceu “Simeone”

houve ali dois ou três jogadores meus que se mandaram para o chão, não sei se havia razão se não para ficar mas eu não gosto de ganhar assim, já lhes disse a eles, isto não é para nos mandarmos para o chão, isto é para jogarmos para ganhar, para gerir com bola

 

Na segunda parte foi o Tondela e sobretudo a partir do golo, portanto, não é a maneira como eu quero ganhar, eu quero ganhar de maneira diferente e para isso precisamos de ter muito trabalho

 

depois do golo, depois do que o Tondela fez não merecia, se calhar não merecia ter perdido e nós aí temos de crescer e muito melhor o jogo, temos obrigação de gerir melhor.

Silas

Num grupo de amigos, e em jeito de brincadeira antecipávamos o confronto Tondela x Belenenses (Pepa x Silas) como uma espécie de Simeone x Pep Guardiola.

Dois treinadores na escala nacional com muita competência no estilo que preconizam como o ideal para cumprir os seus objectivos.

Silas, não valoriza a Liga NOS somente pela forma como pretende que a sua equipa jogue, nem tão pouco pela forma honesta como se expressa. Tacticamente, é um dos que traz ideias novas, que foge ao comum e habitual. Um jogador de criatividade incrível, a trazer para a profissão de treinador o seu ADN enquanto jogador.

Foi você que pediu o regresso do 3x4x3 losango experimentado outrora por Pep Guardiola?

Como o treinador do Belenenses referiu, não foi a exibição ao longo de todo o tempo pretendida, mas fica aqui um pouco do que se vai desenhando:

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. A ideia é boa, mas não estará a ser mal executada? Ou será que apenas está no fase inicial do processo de aprendizagem pelos jogadores? Passo a explicar: Por esta amostra os centrais estão completamente alheados da fase de construção, não ganhando nada a equipa com o médio a vir buscar a bola mais atrás. O que achas Maldini? Não seria preferível o central avançar com a bola?

  2. Muita curiosidade para a bitola principal deste campeonato: como jogarão, ou não jogarão, ou deixarão jogar, ou nem estarão presentes, contra o Porto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*