Gudelj, o médio que subirá o nível do leão

FUTEBOL - Apresentacao de Gudelj, novo jogador / reforco do Sporting para a epoca 2018/2019 da PRIMEIRA LIGA. Estadio Jose Alvalade, em Lisboa. Quinta Feira, 23 de Agosto de 2018. (Miguel Nunes/ASF)

O sérvio tem competido em contextos cujo espaço e consequentemente o tempo abunda, e a as maiores duvidas sobre o possível sucesso de Gudelj em Portugal relacionam-se com a sua capacidade para responder de forma mais veloz, não somente na execução, mas sobretudo no pensamento, num campeonato que embora tantas vezes mal tratado com bola, é dos mais organizados sem esta.

Chega a Portugal depois de ter deixado uma marca acentuada de qualidade nos campeonatos em que actuou. O gigante sérvio, tem o perfil que o Sporting precisa para coabitar o espaço à frente dos defesas centrais, em parceria com Battaglia.

Com espaço, a sua qualidade técnica é indiscutível, bem como o que poderá acrescentar nos momentos de transição ofensiva, iniciando ataques rápidos, impondo a qualidade do seu passe curto ou longo, ou defensiva, pela forma como ocupa o espaço e se move.

Competências físicas e técnicas, de um jogador muito louvado e temido no longínquo campeonato chinês. Se trouxer a mesma capacidade para pensar e executar, com menos tempo, poucas duvidas de que encontrará no Sporting um espaço seguro para se afirmar.

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*