Danny, a qualidade que não tem idade

FUTEBOL -Danny durante apresentacao do Maritimo 2018-2019, Funchal. Domingo 22 Julho de 2018 (ASPress/HELDER SANTOS)

Na Madeira, o Marítimo construiu uma verdadeira equipa de luxo, tendo em conta aquele que é o nível médio da Liga NOS.

Danny regressou a Portugal, e aos trinta e cinco anos, ainda é de gama altíssima no contexto liga nacional. Na transmissão televisiva foi apelidado por diversas vezes de “experiente”. Não que tenha sido errado o epíteto colocado, mas há outro, bem mais elogioso, que o define melhor – “Inteligente”.

Numa liga onde a velocidade do jogo, isto é a velocidade a que mudam as situações deste, seja pela circulação rápida da bola, seja pelo fechar mais rápido dos espaços, está longe do que se vê nas principais ligas europeias, o avançar da idade é cada vez mais um factor nada importante.

Danny deu ao longo das três jornadas do campeonato verdadeiros recitais de saber decidir e aproximar a sua equipa do sucesso, e prova que no futebol, mais importante que correr bastante, é saber tomar decisões.

A forma como temporiza e procura os espaços interiores, furando linhas adversárias, e obrigando-as a reajustes, e como procura os colegas para invadir espaços, é uma marca invulgar na Liga NOS, e que explica o porquê de só tão tarde regressar ao nosso cantinho.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Venham mais posts sobre o Marítimo! Embora o jogo
    que vi nos Barreiros contra o Santa Clara tenha sido de um aborrecimento atroz, espero que tenham razão do quanto ao luxo da equipa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*