
Nuno Manta Santos dirige uma das equipas mais bem definidas tacticamente na presente edição da Liga. Bem definidas no sentido de ter comportamentos bem delineados para cada um dos momentos do jogo. Os seus elementos percebem bem o momento de transitar de um para outro e que comportamentos adoptar em cada instância.
A forma como tacticamente preparou a equipa, com muita competência posicional, tem sido traduzido num acréscimo de confiança das individualidades ao seu dispor, e no jogo que poderia ter valido, e quão merecedor seria, a liderança isolada, voltou a emergir Tiago Silva.
O médio português é cada vez menos uma promessa e mais uma certeza. Confiança e maturidade trouxeram mais qualidade no gesto técnico e mais critério, e o aumentar da sua agressividade defensiva, quer na rápida ocupação dos espaços, quer na predisposição para os duelos, trouxe um Tiago Silva como um médio completo. A sua utilização num espaço mais recuado do que o espaço onde habitualmente se usam os médios com a sua estatura física e criatividade, é uma ideia extraordinária de Nuno Manta Santos que garante assim, maior qualidade no início dos seus ataques posicionais.
Na Feira, a equipa de Jorge Simão passou por vários longos períodos de dificuldade constante, e o ponto trazido foi uma benção.
Eustáquio, Tiago Silva e Danny?????