Nuno Manta Santos faz crescer o Feirense ao ritmo de Tiago Silva

FUTEBOL - Tiago Silva. Jogo Feirense - Pacos de Ferreira, a contar para a 3 jornada da Liga NOS, realizado no Estadio Marcolino de Castro em Santa Maria da Feira. Segunda, 21 de Agosto de 2017. (EPOCA 2017/2018) (Vitor Garcez)

Nuno Manta Santos dirige uma das equipas mais bem definidas tacticamente na presente edição da Liga. Bem definidas no sentido de ter comportamentos bem delineados para cada um dos momentos do jogo. Os seus elementos percebem bem o momento de transitar de um para outro e que comportamentos adoptar em cada instância.

A forma como tacticamente preparou a equipa, com muita competência posicional, tem sido traduzido num acréscimo de confiança das individualidades ao seu dispor, e no jogo que poderia ter valido, e quão merecedor seria, a liderança isolada, voltou a emergir Tiago Silva.

O médio português é cada vez menos uma promessa e mais uma certeza. Confiança e maturidade trouxeram mais qualidade no gesto técnico e mais critério, e o aumentar da sua agressividade defensiva, quer na rápida ocupação dos espaços, quer na predisposição para os duelos, trouxe um Tiago Silva como um médio completo. A sua utilização num espaço mais recuado do que o espaço onde habitualmente se usam os médios com a sua estatura física e criatividade, é uma ideia extraordinária de Nuno Manta Santos que garante assim, maior qualidade no início dos seus ataques posicionais.

Na Feira, a equipa de Jorge Simão passou por vários longos períodos de dificuldade constante, e o ponto trazido foi uma benção.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

1 Trackback / Pingback

  1. Quem será e como trabalha o novo treinador do Sporting? – Lateral Esquerdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*