Espaço por Espaço até ao golo de Rodrigo Moreno, e como contrapor?

Quando a oposição não sabe defender, porque não demonstra qualquer articulação entre as suas linhas, isto é, não há a preocupação de alguém sair e colocar-se à frente do portador da bola, enquanto que os restantes elementos da linha baixam um pouco e juntam-se para que a bola não passe por entre elementos, é muito fácil chegar à baliza adversária, e não há como não ser vertical.

Assim marcou Rodrigo Moreno:

 

Muito maior elaboração seria necessária se a Croácia demonstrasse qualidade no seu trabalho táctico. A tal: “preocupação de alguém sair e colocar-se à frente do portador da bola, enquanto que os restantes elementos da linha baixam um pouco”.

Assim:

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3703 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*