Bernardo “messiânico”

Definiremos “Messiânico” como a capacidade para não só ser um génio do racíocinio, que permite criar condições óptimas para que a sua equipa chegue mais perto do golo, mas também uma qualidade invulgar para com pequenos toques na bola definir também a um nível técnico soberbo.

Para ver com a explicação, mas sobretudo continuar a ver sem as paragens, para que se perceba melhor o pequeno toque na bola antes de sair o último passe. Usar o cérebro, não fazer porque sim, mas criar condições para, é isto. Difícil encontrar um toque tão “pequenino” mas simultaneamente tão decisivo para todo o desenrolar de uma jogada.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3358 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*