Quando todos o pormenores são importantes!

Um jogo de futebol é caótico. Isto significa que todas as acções possibilitam o aparecimento de outras, que anteriormente não eram possíveis. Nesta jogada do golo do Real Madrid, vários são os acontecimentos que vão deixando a equipa  mais próxima do golo.

Não existindo possibilidade de progredir pelo corredor esquerdo, circulam para o corredor contrário onde existe mais espaço para o fazer. Assim movem os defesas, mas mantém a largura máxima no corredor esquerdo com Marcelo e Asensio. Benzema baixa para receber, caso nao o fizesse possivelmente tudo o resto não aconteceria. Volta a colocar a bola no corredor esquerdo com passe longo.

Bale e Benzema atacam corredor central enquanto Carvajal permanece a direita. Com isto, todos os jogadores de campo do Leganés movimentam-se para corredor esquerdo e central, deixando o corredor direito desocupado.

A bola entra no corredor direito em Asensio, perto da linha final, que sem possibilidade de desequilibrar atrasa a bola, ate que esta chega a Ramos. Ocorre entao um novo evento sem o qual o golo não poderia ter ocorrido da mesma forma. Os jogadores do Leganés ao verem a bola ser atrasada para Ramos avançam para retirar profundidade mas são apanhados em contrapé, pois Ramos com um passe longo coloca a bola em Carvajal, que assite Bale para assim abrir o marcador. Importante também a movimentação de Benzema que ao atacar o primeiro poste cria espaço para Bale finalizar.

Foram assim várias as borboletas que bateram as asas e originaram uma tempestade na defesa do Leganés.

Arrigo Sacchi

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*