Fabrício, a esperança do Farense

foto retirada de record.pt

Aos 26 anos não é propriamente um jovem jogador mas a sua segunda época no Farense (terceira em Portugal, tendo chegado para o Louletano) promete ser decisiva num eventual salto de Fabrício para um patamar superior, nomeadamente um clube médio/baixo da Liga NOS.

Quase toda a estratégia ofensiva do Farense é realizada em função de Fabrício que pode assumir vários papéis dentro do habitual 4x4x2 equipa: 2º avançado ao lado de outro AC com perfil mais físico (Alan Júnior ou Irobiso), jogando mais entre linhas; ou médio centro, onde assume mais as acções de construção na 1ª e 2ª fase.

Pé direito, executa com qualidade técnica, destacando-se sobretudo a sua capacidade para progredir em velocidade, o que aliada a um boa tomada de decisão fazem com que raramente perca a posse de bola. Além disso, exibe uma qualidade assinalável nos passes de ruptura para as costas das defensivas contrárias. A juntar a tudo isto, tem ainda uma boa reacção à perda e capacidade de pressão, cumprindo também defensivamente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*