A estreia de Gudelj

Arrisco que Gudelj será sem qualquer duvida uma das figuras deste campeonato, pelo menos do Sporting, acrescenta o que nenhum outro médio actualmente no plantel tem. A perda de William Carvalho terá sido talvez a mais importante para o Sporting, pois encontrar um médio com a sua qualidade, com bola e sem bola, compreensão do jogo, nunca é fácil.

Nemanja tem perfume nos pés, é alto e forte, impressiona quando acelera para encurtar espaços, poderá jogar a 6 e dar ao Sporting outra qualidade nas saídas, mas também poderá jogar a oito, mais perto das zonas de criação onde tenta sempre pensar mais rápido que os demais. Ganharia em jogar perto de um ponta como Montero, mas todos sabemos que a escolha irá para Bas Dost maioritariamente, por esse motivo acreditamos que o seu papel passará por ser o farol mais recuado das ideias leoninas. Assim Peseiro o entenda!

 

 

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 52 artigos
Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. contacto - galeiras@gmail.com

3 Comentários

  1. Gostei dessa ideia. Não sei se é para ficar, provavelmente não. Battaglia, Gudelj, Wendell e BFernandes. O Marítimo estava de braços caídos, mas a frescura e clarividência do Wendell e do Gudelj dominaram todo o miolo.

  2. Parece ser uma espécie de extraterrestre muito acima do nível do nosso campeonato. fico na dúvida no entanto…O que fazia ele na china? Espero que dê certo. Para já parece fantástico.

  3. Hahahahahaha! Não sabia que o LE agora também se dedicava à comédia… “Assim Peseiro o etenda”…

    Esperemos que sim e tire o Battaglia da equipa e já que gosta tanto do duplo pivot Wendel + Gudelj.

    Do que já vi de Wendel, seria o companheiro certo para Gudelj e aproveito para recordar as vossas palavras:
    “O brasileiro tem qualidades técnicas e físicas evidentes, e condições únicas para poder tornar-se um caso de sucesso e uma boa surpresa na presente temporada do Sporting, ficando ainda por perceber se colocará bom posicionamento e tomada de decisão no seu jogo, para garantir que tal suceda.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*