
mas há a salientar também a chegada de Peña, um médio capaz de ligar e pensar o jogo, procurando transformar a matriz meramente defensiva do Tondela, num jogo diferente quando tem a bola
Já havia mencionado anteriormente a presença do internacional pelo Peru, Peña, no Tondela, como um dos valores a seguir na Liga.
O médio que no momento ofensivo se aproxima de Tomané, e que surge em cobertura ofensiva ao ponta de lança para então receber de frente para a baliza, tem sempre critério nas suas acções, e mesmo quando pisa os espaços mais adiantados soma poucas perdas.
Na partida da Liga que opôs o Tondela ao Moreirense, protagonizou um momento de tamanha simplicidade como genialidade na sua decisão.
Porque para que uma acção seja genial, precisa de ter em conta a execução, mas também movimentos e posicionamentos de colegas e adversários.
O pequeno toque que de pé esquerdo dá para o direito, é o que faz temporizar o jogo para a chegada de Xavier a melhores condições para finalizar a jogada. Um lance que vale a pena perceber, na Liga NOS:
Deixe uma resposta