O admirável mundo do “giro” de Silva

Em tempos, Xavi expressava a sua admiração pelo tipo de jogadores que têm “giro”. Expresso na capacidade de conseguir rodar rapidamente do ponto de vista motor, alterando a rota original, porque vislumbram algo por cima do seu ombro, enquanto tocam a bola.

Para quem não entendeu por palavras o que pretendia afirmar Xavi, o génio de David Silva, num momento fantástico na segunda jornada da Liga dos Campeões, demonstrou-o por gestos.

Das fotografias, ao giro, terminando com o passe que define… os definidores!

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3418 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*