O japonês que infernizou o Sporting

Muito falamos sobre Nakajima na temporada passada, desde a sua integração na equipa do ano fora dos clubes grandes (aqui), até ao destaque a quatro jogadores em especial: Novais, que saltou para o Braga, Raphinha que se transferiu para o Sporting, e Lucas que se mudou para Nantes. De todos Nakajima foi o único que permaneceu na mesma realidade, embora já o tenhamos escrito na altura:

Em Portimão mora Shoya Nakajima. O japonês de vinte e três anos soma desequilíbrio ofensivo com capacidade para aparecer em zonas de finalização e ser eficaz. Tem impacto nas zonas de criação, pela forma veloz como executa, e ainda surge nos espaços mais adiantados a finalizar o que tantas vezes inicia. É um talento que sabe sempre tratar a bola, e infernizar o jogo dos adversários que lhe surgem ao redor. Argumentos para jogar em organização e em transição, Nakajima é naturalmente um jogador para voos bastante mais altos, e há que o seguir de perto.

Não se mudou por falta de qualidade, e muito menos de reconhecimento, mas antes porque é já um valor seguro e inflacionado aos olhos de quem trabalha no mercado, e não há em Portugal quem tenha tido capacidade para.

A noite que viveu em Portimão perante o Sporting, foi apenas mais um confirmar de um talento imenso, sempre acompanhado por um sorriso de quem vive o jogo com paixão. Talvez por isso, seja ainda mais capaz de provocar danos. Fazemos sempre melhor quando somos felizes. Eis Nakajima no jogo em que dinamitou o Sporting:

 

Um pouco do que já havia sido mostrado sobre o talentoso jogador do Portimonense:

 

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3400 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*