Os noventa e nove entraram pelo Benfica adentro

A eliminatória da taça a ficar marcada pela estreia de mais um menino de noventa e nove na equipa do Benfica. Pisaram o relvado em simultâneo três incríveis talentos da mesma geração. No seu primeiro ano de sénior, João Felix, Gedson Fernandes e agora Jota, partilharam o mesmo campo, vestindo a camisola da equipa principal dos encarnados.

Sobre a excelência da formação do Benfica, muito tem sido dito por cá, e vários são os talentos que já trouxemos ao Lateral Esquerdo. E tantos outros se preparam para chegar nos próximos anos!

Coimbra assistiu a um jogo de parca história, mas quem sabe, se não de muito simbolismo. Em Portugal, o caminho para a sobrevivência dos principais clubes terá sempre de passar pelo potenciar dos talentos que se formam. Se o Ajax, próximo adversário do Benfica, se reergue paulatinamente nas asas dos miúdos que crescem em Amesterdão, também os clubes portugueses, têm como factor principal para poderem aproximar-se de ser competitivos a nível internacional, aproveitar a qualidade do seu trabalho na formação.

 

 

3 Comentários

  1. Tive exactamente a mesma sensação, aliás, tenho-a recorrentemente com o Félix. Ontem estava a ver o jogo e a pensar, mais uma vez, caramba podemos estar a assistir ao nascimento de uma geração fantástica… Deixem os miúdos brilhar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*