
A eliminatória da taça a ficar marcada pela estreia de mais um menino de noventa e nove na equipa do Benfica. Pisaram o relvado em simultâneo três incríveis talentos da mesma geração. No seu primeiro ano de sénior, João Felix, Gedson Fernandes e agora Jota, partilharam o mesmo campo, vestindo a camisola da equipa principal dos encarnados.
Sobre a excelência da formação do Benfica, muito tem sido dito por cá, e vários são os talentos que já trouxemos ao Lateral Esquerdo. E tantos outros se preparam para chegar nos próximos anos!
Coimbra assistiu a um jogo de parca história, mas quem sabe, se não de muito simbolismo. Em Portugal, o caminho para a sobrevivência dos principais clubes terá sempre de passar pelo potenciar dos talentos que se formam. Se o Ajax, próximo adversário do Benfica, se reergue paulatinamente nas asas dos miúdos que crescem em Amesterdão, também os clubes portugueses, têm como factor principal para poderem aproximar-se de ser competitivos a nível internacional, aproveitar a qualidade do seu trabalho na formação.
NOTA ORTOGRÁFICA – NÃO PUBLICAR
É “adentro”.
Tive exactamente a mesma sensação, aliás, tenho-a recorrentemente com o Félix. Ontem estava a ver o jogo e a pensar, mais uma vez, caramba podemos estar a assistir ao nascimento de uma geração fantástica… Deixem os miúdos brilhar!
Como diz o RV,”o futuro é risonho”…
Benfica “tiene” 3 “putos cracks”!