
Matteo iniciou a sua caminhada no futebol, bem perto de casa, no todo poderoso PSG. Com idade de Juvenil foi dispensado e caiu no modesto Lorient onde, no seu primeiro ano de júnior tentou ajudar a equipa A do seu clube a não descer de divisão!!! A época passada, a ultima da sua formação, foi cumprida na Ligue 2 francesa! A rede de scouting do Arsenal recrutou um jovem na Ligue 2, que actualmente está na sua primeira época de sénior e a encantar! Chegou a Londres, viu e quase venceu. Depois de um inicio forte, não tem sido titular absoluto dos “Gunners”, mas já se fala da sua chamada à selecção principal do seu pais!
Poucas serão as palavras para descrever a forma tão simples como todas as suas intervenções se parecem!! Incrível como consegue transportar a bola e ao mesmo tempo gesticular, dando indicações aos seus companheiros para eles se posicionarem e simplificarem o caminho para a bola entrar, a sua percentagem de acerto está para lá de impressionante e mais que tudo isso, tem passes que rasgam organizações defensivas e muitas vezes as ferem de morte. A forma como temporiza e acelera o jogo, o recorte técnico e a elegância que põe em campo fazem-me lembrar Rendondo, El Príncipe.
Mais que uma promessa a seguir, uma certeza que em breve estará no topo do futebol mundial!
Adoro todos os vossos artigos, mas não posso discordar mais com este. Não é opinativo, mas factual que os primeiros jogos do Guendouzi no Arsenal foram uma lástima: imensos passes errados, duríssimo de rins, muito lento, más recepções, a acusar muito a pressão também. Contudo, adorado pela crítica porque os ingleses vão muito pelo background do jogador (ex-clube, “estilo”, idade, etc.). Aconselho a visualização do primeiro jogo do Arsenal no campeonato. E mesmo o segundo. Simplesmente horríveis e com uma taxa de desacerto muito grande.
Já agora, como é que destacam o Guendouzi e não o Lucas Torreira? Esse sim, um craque… que curiosamente roubou o lugar ao primeiro.
Jogador fraquíssimo.. desculpem a franqueza mas este será o pior post do lateral em muito tempo!
Apertado ficou sempre sem bola, super limitado a nível técnico e defensivo..
Jogador de nível do Lorient..
Não posso concordar mais. Ainda hoje deixou claras as suas limitações. Muito lento, nada confiante na hora do desarme nem na hora do passe. Tem erros básicos e demonstra pouco à-vontade (hoje conduziu uma bola e, mal foi apertado, jogou-a para o lado onde não estava ninguém). Destaquem o Torreira, esse sim!
Chegou, viu e venceu. Literalmente porque venceu logo o prémio de jogador do mês dos Gunners. A confiança que este miúdo de 19 anos tem é incrível. Sempre disponível para ter a bola, seguro, qualidade de passe incrível e quando joga ao lado do Torreira ainda se solta mais…
Joga como se tivesse 30 anos… Muita personalidade!
Muita classe…