Hakimi, o lateral voador

DORTMUND, GERMANY - SEPTEMBER 26: Achraf Hakimi of Borussia Dortmund celebrates after scoring his team`s third goal during the Bundesliga match between Borussia Dortmund and 1. FC Nuernberg at Signal Iduna Park on September 26, 2018 in Dortmund, Germany. (Photo by TF-Images/Getty Images)

Achraf Hakimi nasceu em Espanha, embora defenda as cores da selecção de Marrocos, e no seu segundo ano de futebol sénior é já um lateral de rendimento elevadíssimo, que permite adivinhar um regresso breve ao Real Madrid.

Velocidade de deslocamento incrível mas que só tem sentido e o tornam especial, porque o cérebro dá o bom uso as suas capacidades condicionais.

A qualidade da sua decisão está bem expressa no número de bolas em que mesmo assumindo protagonismo e procurando desequilibrar, entrega sempre jogável e em boas condições para os colegas.

Não é somente um corredor, mas tem o que torna os mais velozes jogadores de rendimento. Pensa os lances, e desenha os melhores caminhos. Quando acelera, e se acelera, é sempre no momento oportuno.

Um pé direito, que mesmo no corredor esquerdo parte todo um corredor, sempre a ligar a equipa.

Ajudou a desmontar o Atleti de Simeone, e é hoje um dos laterais mais interessantes do futebol europeu.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*