Superclasico – No espaço onde a simplicidade ainda faz a diferença

Na grande final da Libertadores, o River chegou ao golo na bola de saída. Nem precisou de elaborar o lance. Dois movimentos complementares, a fazerem recordar o quão simples pode ainda ser chegar ao sucesso longe dos holofotes Europeus.

Um avançado que fica para pedir no pé entre linhas, que atrai um central a si, abrindo espaço nas suas costas, por onde entra a bola e a ruptura do parceiro de ataque.

Cinco segundos de tempo útil, foi o tempo que o River esteve em desvantagem depois de sofrido o primeiro golo:

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3703 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*