A barbaridade que joga Giorgi Chakvetadze

Nasceu na Geórgia e é de noventa e nove, ou seja, no seu primeiro ano de sénior já se passeia pela Europa do futebol.

Giorgi Chakvetadze tem uma percentagem de acerto em posse irreal, para quem ousa arriscar em cada posse o desequilíbrio. Seja no passe ou no drible, difícil é encontrar erro num miúdo fadado para os mais altos voos.

Difícil perceber como o Gent o descobriu antes dos demais, entre a classe de quem recruta para transferir, porque da Bélgica já só sairá para o topo do futebol mundial.

Pé direito a partir habitualmente do corredor esquerdo, Giorgi à tremenda habilidade motora e agilidade, tem dotes incríveis de finalizador e ainda decide, mesmo antes do momento de finalizar, com classe.

É um absoluto regalo vê-lo jogar, e impossível limitar o futuro de tanto talento.

 

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3416 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Viva Pedro,

    Caso tenha possibilidade veja um jogo da Noruega, penso que o pode surpreender!

    Continuação de um excelente trabalho, um abraço!

  2. Por acaso e por curiosidade o vídeo termina com uma má opção, devia ter solicitado o colega para este atacar directamente a baliza.. bola em profundidade nas costas do defesa e não bola em apoio no pé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*