Leroy Sané – Tempo óptimo

…até final do jogo actuámos a uma velocidade baixa, inaceitável para este nível. Para jogar a passo posso jogar eu. Temos de ser mais rápidos, assim não vamos conseguir desmontar nenhuma defesa e os jogadores sabem para onde têm de correr

Renato Paiva

O jogo é de pausa contra organizações fechadas, ainda assim, nem sempre. Porque a pausa tem sempre por decisão, esperar o momento óptimo para acelerar.

As fascinantes obras primas de Guardiola sempre se destacaram mais de todos os outros pela capacidade com que se identificam tempos e espaços óptimos para enquadrar acções.

Enfrentar o City é uma tremenda dor de cabeça para todos. Os comandados de Pep têm soluções para fazer golos com igual mestria em qualquer momento da partida. A capacidade de definição, mesmo a alta velocidade e a interpretação do que pede o jogo a cada instante fazem da equipa do espanhol, uma vez mais, uma forte candidata a nível Europeu.

 

 

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*