A simplicidade de uma tabela

Quase todos os golos surgem de erros/desposicionamentos de quem os sofre. Contam-se pelos dedos de uma mão as equipas que conseguem criar golos em organização ofensiva sem ter de contar com erros do adversário. O Barcelona de Guardiola era uma delas e o City do mesmo, é outra.

Neste caso houve erros, mas também muito mérito de quem marca. Criar com uma simples tabela o desequilibro necessário para fazer o golo está ao alcance de muitos, mas poucos o fazem. Não é um drible que deixa o adversário a comer relva, ou um toque de calcanhar que levanta um estádio e isola o avançado para o deixar na cara do golo…é o passa e progride para receber mais à frente que cria todo o desequilibro na ultima linha do Everton, Fernandinho explica!

 

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*