
Alvalade, três de Janeiro de 2019. Emociona-se o avô de um jovem jogador que dá os primeiros passos de leão ao peito. Miguel marca em Alvalade pela equipa principal do Sporting. Mais se seguirão, afinal a capacidade para finalizar de fora é um dos seus mais fortes argumentos.
Enquanto a família se emociona, sorri Portugal e o Sporting pela chegada à equipa principal de um jogador diferenciado. A maturidade com aos dezanove anos toma cada decisão, faz corar uma enormidade de jogadores bem mais velhos, incapazes da percentagem de acerto de Miguel.
Velocidade a decidir, agressividade e percepção rápida de cada situação que o fazem sair sempre vencedor dos lances defensivos, mesmo perante elementos com outros argumentos morfológicos, e um conforto incrível em posse, que lhe permite receber e querer receber (!) em qualquer espaço, perante qualquer oposição ou pressão, sem receio. Mas, e determinante para o seu jogar e o da equipa, dando seguimento! Não é arrogância, é qualidade! E tanta.
Um nível invulgar para quem está no seu primeiro ano de sénior. Miguel Luís é já uma certeza no onze leonino, se o caminho continuar a ser o do crescimento num jogo ligado e com bola. O português a associar-se com Bruno e o brasileiro na frente do triângulo, e paulatinamente o Sporting descobre opções para que Alvalade possa redescobrir o prazer das grandes exibições.
Ainda tem muito para crescer até ser titular numa equipa que luta por títulos. Que aproveite a oportunidade
E com a chegada de Ilori, génios vão ser mais que muitos…
Que o amigo Francisco conte as perdas que este menino tem por jogo, compare com as suas, pegue no post do Bernardo e mude a sua atitude!!!!