Emociona-se o Senhor Américo e sorri o Sporting inteiro

Alvalade, três de Janeiro de 2019. Emociona-se o avô de um jovem jogador que dá os primeiros passos de leão ao peito. Miguel marca em Alvalade pela equipa principal do Sporting. Mais se seguirão, afinal a capacidade para finalizar de fora é um dos seus mais fortes argumentos.

Enquanto a família se emociona, sorri Portugal e o Sporting pela chegada à equipa principal de um jogador diferenciado. A maturidade com aos dezanove anos toma cada decisão, faz corar uma enormidade de jogadores bem mais velhos, incapazes da percentagem de acerto de Miguel.

Velocidade a decidir, agressividade e percepção rápida de cada situação que o fazem sair sempre vencedor dos lances defensivos, mesmo perante elementos com outros argumentos morfológicos, e um conforto incrível em posse, que lhe permite receber e querer receber (!) em qualquer espaço, perante qualquer oposição ou pressão, sem receio. Mas, e determinante para o seu jogar e o da equipa, dando seguimento! Não é arrogância, é qualidade! E tanta.

Um nível invulgar para quem está no seu primeiro ano de sénior. Miguel Luís é já uma certeza no onze leonino, se o caminho continuar a ser o do crescimento num jogo ligado e com bola. O português a associar-se com Bruno e o brasileiro na frente do triângulo, e paulatinamente o Sporting descobre opções para que Alvalade possa redescobrir o prazer das grandes exibições.

 

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Que o amigo Francisco conte as perdas que este menino tem por jogo, compare com as suas, pegue no post do Bernardo e mude a sua atitude!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*