
Bernardo é um jogador fabuloso, e está a um nível magnifico!! No jogo com o Liverpool, com bola foi importante, jogou mais perto de Fernandinho, e foi ele preferencialmente a pegar no jogo e maioritariamente de forma muito simples a um toque tentou fazer a equipa progredir no campo, desbloqueou a primeira fase, temporizou com a bola no pé para que a equipa se posicionasse, atraiu adversários para descobrir alguém solto, construiu, embora não criando como está habituado, em terrenos mais adiantados e onde certamente com bola teria ainda mais momentos de destaque para este mini-resumo.
Dos médios que Pep Guardiola escolhe para as suas equipas, todos conseguem identificar a qualidade técnica e de decisões. Mas, há algo por trás, de que não abdica o espanhol. A rotação! Sem esta, nunca os seus momentos defensivos seriam tão efectivos.
O lado oculto de um jogador tremendo.
Bernardo ao nível de Iniesta na sua capacidade para “andar” e estar sempre ligado ao jogo!! Sempre que a equipa perdia a posse a sua mudança mental era incrível, pela rapidez com que reagia e encostava nos opositores, de forma a no mais curto espaço de tempo e com a equipa mais junta e próxima da área recuperar a bola. A sua perna curta não o impediu de encurtar de forma rápida para estar sempre bem posicionado, e quando não o estava não se coibiu de no famoso “tackle” inglês roubar bolas. Desengane-se de vez, quem acredita que um jogo de futebol, ao nível dos melhores confrontos de Champions e de Premier League, pode ainda ser jogado sem o que Bernardo nos mostrou!
Terão sido “inocentes” as palavras de Pep? Ou um reforço importante ao trabalho do português?
Com o talento que tem, como outros, poderia preferir não “andar” e ainda assim jogaria em bons clubes. A sua personalidade não o permite, porém.
Obrigado pelo vídeo,é sempre um prazer 😉
E como você disse é o nosso Iniesta(versão canhoto);espero agora que Fernando Santos o mete a jogar “interior”!
Será que um dia o JJ vai admitir publicamente o erro que cometeu?
Neves, William, Bernardo e Bruno Fernandes???
Neves, William, Bernardo e João Félix
sim o joão felix é muito melhor que o bruno fernandes, bastou um jogo a titular para se perceber isso … santa mãe de deus… pobre futebol português cheio de fanáticos apanhados por clubite aguda…
Apanhaste-me, sou portista fanático.
quem ainda não percebeu o que joga Félix é que só pode ter clubite, isso sim. Boa Gil, bem rematado
Foi um “monstro” neste jogo. Todos os elogios foram poucos para a exibição deste menino.
Fantástico!