Do fundo da tabela inglesa

José Gomes deixou o Rio Ave onde continuou na senda do futebol de toque iniciado pelos seus antecessores Luís Castro e Miguel Cardoso, e aterrou em terras de sua majestade num Reading abaixo da linha de água. O tempo urge e os pontos fazem muita falta!!

Mas o que pretende um clube que vem a Portugal contratar um treinador como José Gomes? Ou Luís Castro inicialmente conectado ao clube ingles? Mais que um treinador vem contratar uma ideia, uma ideia que o treinador possa vender aos jogadores e que estes depois de a comprar a vendam aos adeptos!

O treinador cada vez mais, apenas poderá ter sucesso se tiver ideias bem definidas e as consiga vender a quem executa. O tempo de contratar treinadores que tem apenas um forte discurso, distribuem coletes e ao domingo apelam à raça e à motivação tem os dias contados! A ideia pode ou não ter sucesso (ganhar/perder) mas tem de existir!!

Com a quantidade de informação disponível, poucos são já os atletas que não desfrutam quando alguém lhes tenta vender a bola…afinal foi por isso que começaram a jogar, pelo prazer de ter bola, de se divertirem. Em Inglaterra, principalmente no 2º escalão quando alguém tenta algo diferente o impacto é brutal. Há tanto espaço para explorar, há tanta desorganização que a estratégia e as ideias positivas de um jogo com mais bola e paciência podem florescer. No entanto as convicções tem de ser bem vincadas pois o caminho será duro, a cada desaire a desconfiança aparece em surdina e pode ter proporções desastrosas. Se José Gomes conseguir, será certamente mais um português a deixar a sua marca bem cravada na ilha inglesa.

O video mostra o que José Gomes está a construir. O primeiro momento contra o United e os 2 golos do ultimo jogo que começam bem cá de trás!!!!

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*