Mais uma senhora desilusão, Marcel

Não tanto o resultado, embora seja no fundo aquilo que mais importa. Mas, principalmente pela incapacidade para trabalhar para que este ficasse mais perto.

Mas, o lamento maior passa pela confirmação de uma total mudança para os jogos com Sporting de Braga e Villarreal apenas porque no momento são equipas com mais qualidade que o próprio Sporting e que requeriam portanto comportamentos diferentes para que se pudesse aspirar a ganhar, não tendo aproveitado tamanha mudança para construir uma nova identidade.

Como afirmado antes, não será por mudar identidade ou sistema que o Sporting passaria a ser melhor equipa, e a crítica não é ao lado estratégico com que abordou tais partidas. Mas, antes o não ter aproveitado tais mudanças profundas para partir para uma nova identidade, tendo voltado ao habitual modelo perante os verde rubros.

Mesmo sem trabalho de pormenor (como poderia haver, se mudou até o geral), o novo sistema traria pelo menos a novidade e o pouco hábito que os seus adversários têm de jogar perante oponentes assim organizados. Um pouco à semelhança de como o Belenenses se tornou numa das equipas revelações da Liga. Jogar contra 4x3x3 e 4x4x2 é o habitual em todas as equipas da Liga. E para não ter qualquer trabalho de pormenor, pelo menos poderia aproveitar-se um geral diferente, que obriga adversários a novas adaptações.

Estamos de novo no Twitter

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*