Sergio Canales – A vida que segue o seu curso

Lateral Esquerdo, 2011

Isco saiu de Valência e em Málaga viveu dois anos até chegar ao Real Madrid. O seu rendimento com Zidane foi para lá de extraordinário, e cumpriu o seu destino.

Sergio Canales saiu do Real Madrid para o Valência e dai para a Real Sociedad. Três rupturas dos ligamentos cruzados, tiraram-lhe dois anos de futebol, e ainda o limitaram durante tantos outros meses que tiveram de ser usados para incrementar condição física e confiança, quando poderia estar a desenvolver-se e a render de forma sistemática.

Uma história de superação de um talento proveniente de um jogo, ainda hoje, do futuro. A sua capacidade invulgar para percepcionar de forma veloz todo o envolvimento, a rapidez com que toma decisões, sempre assertivas e o nível técnico incrível, faziam prever uma carreira diferente.

Em Sevilha, no Bétis encontrou Quique Setién. Não que precisasse de um treinador com tamanha paixão pelo jogo que mais o beneficia para provar o seu valor, mas o casamento com Setién não poderia ser mais profícuo.


Un entrenador que me ha dado mucha confianza. Estoy aprendiendo mucho de él y de su equipo de trabajo. Cuando dije sí al Betis sabía que iba a sacar lo mejor de mí, que me haría mejor jugador. No me equivoqué. La identidad que le ha dado al Betis y lo que le ha hecho ser es muy importante. Me había visto jugar desde niño, aunque no nos conocíamos.

Canales

Amanhã a vida poderá por momentos seguir o seu curso normal. Sergio poderá vestir a camisola da seleção principal da Roja. Ter encontrado Setién, um treinador que na sua ideia de grupo e colectivo acaba por potenciar o individual dos mais talentosos, é apenas mais um episódio marcante de uma história que Espanha aplaudirá de pé, assim Luis Enrique dê a ordem.

Eis Sergio Canales, o homem que tem olhos na nuca:

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*