A chave táctica – Entenda como Lage preparou Felix para fazer a diferença

A qualidade da sua definição técnica foi mais do que óbvia, e expressa nos três golos e assistência.

Mas, Felix foi mais do que isso. Foi também a chave táctica para o Benfica desbloquear o jogo nas diferentes zonas do campo. Desde a saída para o ataque até à definição nas zonas ofensivas


…é um jogador com bom toque de bola, BONS MOVIMENTOS. Joga e faz jogar

Adi Hutter, treinador do Frankfurt

Mas, como se moveu, e como é que Bruno Lage montou a dinâmica colectiva que lhe permitiu potenciar a qualidade dos seus movimentos?

Entenda Felix, para que nos dias em que não faz golos, continue a perceber a sua qualidade.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3524 artigos
Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. Refere-se aqui muitas vezes a importância de um jogador competir entre os melhores para desenvolver todo o seu potencial. O Bernardo Silva é caso exemplar disso. Mas o que este fantástico post sugere também é a importância de um jogador contar com um treinador que monta a equipa em função das suas características. Não será fácil o João Félix encontrar noutra equipa um Bruno Lage disposto a potenciar tanto as suas qualidades. Por outras palavras: fica João!

  2. Gosto imenso da vossa análise mas por favor metam os vídeos num player decente, que a maior parte das vezes não os consigo ver.

  3. Keep calm and pass to Félix…(que ele ou marca ou faz assist)!

    E é de facto o que faz Samaris aos 2:07;acalma e dá ao “Maestro” da equipa… Tem de ser sempre assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*