Carles Aleñá – It takes 2 to tango

Está no seu segundo ano de futebol sénior e o impacto aumenta de jogo para jogo, ao ponto de ser já uma figura incontornável quando se pensa no futuro do Barcelona.

Nos “genes” o ADN culé, pela incrível capacidade técnica mas ainda mais pela forma muito especial como pensa cada lance em que intervém. Aleñá é o cérebro que liga fases ofensivas, o homem que poderá ter menor destaque porque toca na bola em posição mais recuada, mas um dos mais determinantes porque é ele quem inicia e dá vida ao ataque posicional.

Em Alavés rubricou uma performance impressionante, mas foi quando coabitou o espaço com Messi que se percebeu, ainda mais, o que poderá dar o génio espanhol. A forma como consecutivamente descobriu Leo nas costas dos médios adversários faz predizer que o astro argentino terá ao seu dispor, muito brevemente, alguém que o alimente para que ele próprio possa alimentar ainda mais as vitórias culés. Se tal for possível, pois claro.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3586 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

    • Sim, porque até vale mesmo a pena desperdiçar duas promessas mais valores desses por outra promessa. Não falando que o Alena está para o Barça como o “Feliz” está para o Benfica…

  1. Nunca tinha ouvido falar de tal jogador. Parece bonzito. Joga na posição do Xavi ou do Iniesta? Espero que na do Xavi porque desde que saiu que o Barça não é a mesma coisa. E quem sofreu mais foi o Messi.

  2. Sim, porque até vale mesmo a pena desperdiçar duas promessas mais valores desses por outra promessa. Não falando que o Alena está para o Barça como o “Feliz” está para o Benfica…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*