Camaleónico e goleador

Marcel Keizer voltou a mudar as agulhas tácticas no seu modelo na partida do Jamor, e viu o Sporting construir um resultado verdadeiramente assombroso.
This content is only available to subscribers. Please contact us at lateralesquerdo.com@gmail.com for details or visit our Patreon page


Para terem acesso a todos os conteúdos que por cá se produzem, e darem uma pequena ajuda tornem-se patronos deste projecto. Recordamos que 1 euro mês será desde logo uma grande ajuda!

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3697 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Já era hora de valorizaram Marcel Keizer, o que tem feito com este plantel mediano é incrível, ninguém faria melhor, praticamos um futebol muito apoiado, setores sempre juntos, diversos apoios ao portador de bola, transição defensiva cada vez melhor, podemos ganhar 2 taças, tem feito uma grande Liga com estes jogadores, fazer 8 golos fora é algo que nunca vi em Portugal.

    Keizer para mim é o melhor treinador do Mundo, já no Ajax B e Ajax era uma maquina de fazer golos, chegou a ganhar 8-0 fora, no Sporting já ganhou 6-1 ao Quarabag e agora 8-1 fora, com 4,5 reforços de qualidade e é campeão a brincar na próxima época.

    Espero que fique 4,5 anos e depois pode ir para o Barcelona ou Real, nunca iremos ter um treinador tão bom como Keizer, é desfrutar até ao fim.

    • Plantel mediano…. Apesar de não ser realmente grande plantel é bem melhor que mediano e no início da época até diria que eram o plantel mais equilibrado a nível nacional tirando o lado esquerdo da defesa…
      Agora não se esqueçam que keyser vive muito do momento de Bruno fernandes, este não estivesse em campo queria ver que estratégia de jogo utilizaria keyser.
      Continuo a dizer nem keyser e assim tão mau nem o plantel do Sporting e mediano ou fraco, existe sim e um problema de um treinador que ainda não percebeu bem o contexto do futebol português que na minha modesta opinião tem dos melhores treinadores e talvez aqueles que melhor conseguem preparar a sua equipa para o momento, tivesse keyser tido a humildade de se adaptar ao futebol português com calma sem testes parvos de 3 centrais e etc… Se calhar hoje o Sporting ainda estava a disputar o titulo

    • Pois… os arbitros essa cambada que todos os anos leva o sporting ao colo… se o ridiculo mata-se … e falar de futebol não?

  2. Sou só eu que acho o comportamento da linha defensiva deste Sporting de Keizer bastante descoordenado? O que é que o Ristovski queria fazer no lance do golo do Belenenses SAD? Entendo que queira dar cobertura ao colega, mas ali?! E como reagiram os colegas a esse posicionamento?
    Na semana passada há um lance ainda no início do jogo em que o Coates baixa bem para trás da sua linha e com um toque simples para o meio o Guimarães praticamente coloca um jogador na cara do Renan e nas costas da defesa do Sporting.

    É estranho porque ofensivamente parece-me ter boas ideias (mas não o queiram colar ao que o Ajax está neste momento a jogar, isso seria um grande abuso) e até analisar bem os adversários, mas depois vemos isto (e sabemos bem do comportamento que estes defesas tinham no tempo do Jesus)…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*