A “Epopeia” do Ajax – Capítulo II – Munique – Saída longa de Onana e assimetria lateral

4231: Onana; Mazraoui, Wobber, De Ligt, Tagliafico; Blind e Schone; Neres (esquerda), Beek (“10”) e Ziyech (direita); Tadic (ponta)
Estatísticas Individuais

Em Munique, o Ajax apresentou-se no modelo habitual com dois pormenores estratégicos relativamente à recepção ao AEK:

  • Saídas longas de Onana para fugir à pressão bávara;
  • Menor projecção do lateral do lado oposto à bola, aquando do ataque posicional – Menos presença na frente, precavendo perda para estar mais equilibrado atrás.

Saídas Longas alternaram destino de quem recebia – Foram destas saídas e em Transições Ofensivas que o Ajax criou as suas oportunidades
Organização preparada para construção – Posicionamento do losango da frente manteve-se, bem como duplo pivot a meio, onde Blind jogou
Chegada ao último terço com uma diferença importante – Lateral do lado oposto mantinha equilíbrio e não se projectava em profundidade – Largura para o ala (Ziyech à direita / Neres à esquerda)
O Lance do golo – Onana em mais uma saída longa que contornou pressão bávara

15 / 7 Remates na Baliza
41% Posse de Bola
412 / 330 Passes / Passes Certos
56 % Dribles
23 / 13 Tackles

Melhor Em Campo:
Tadic
80 % Passes Certos
1 Assistência
67 % Dribles
80 % Passes Chave

GOLO:
Mazraoui (Organização Ofensiva – Saída Longa)



Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3586 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*