Vietto

Após várias tentativas, Luciano Vietto é finalmente jogador do Sporting. Esquecendo-se as questões financeiras que o negócio englobou e fixando-nos apenas na componente desportiva, acreditamos que Vietto é uma excelente contratação do Sporting e para o contexto do futebol português, apesar das suas últimas experiências não terem corrido da melhor forma.

Dentro daquilo que são as características do argentino e a ideia de jogo de Marcel Keizer, acreditamos que poderá ser uma solução para jogar por trás do ponta de lança e com dois médios centro em cobertura, algo que já acontece actualmente com o posicionamento intermédio leonino, com Bruno Fernandes como referência no processo de criação no espaço entre linhas, embora as dinâmicas deverão ser diferentes pelas características díspares dos dois jogadores para a função, ou porventura a partir de uma faixa, mas com indicações para se mover por dentro e mais próximo do corredor central. Não acreditamos que possa surgir como ponta de lança e referência no ataque da equipa leonina, até porque não tem esse tipo de características, mas só Keizer saberá.

Vietto trás criatividade, inteligência nas decisões, mobilidade entre linhas capaz de responder aos diversos estímulos e contextos do jogo, quer em organização quer em transição. Não tem muito golo como tem Bruno Fernandes que obviamente saíndo, deixará muitas saudades aos aficionados leoninos, mas acreditamos que trará qualidade e criatividade ao processo ofensivo do Sporting, dependendo obviamente de um modelo de jogo que também potencie as suas qualidades. Não temos dúvidas que é um excelente reforço para o Sporting, oxalá a sua qualidade e capacidade se consiga manifestar.

Sobre Dejan Savicevic 91 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*