A máquina trituradora de Lage – Explica Pizzi

No post mais recente demonstrei como ataca o Benfica em Organização Ofensiva, e como isso lhe valeu tão avultado número de golos. Ontem, Pizzi reforçou o que havia sido cá demonstrado:

As ideias de Bruno Lage favoreciam o nosso jogo e as qualidades dos nossos jogadores… metíamos muita gente em zonas de finalização. Jogamos bem entre linhas, com jogadores rápidos, que sabem ter a bola.

O Bruno Lage quer muito passe entre linhas, muita dinâmica e arriscar aquele passe para romper a estrutura adversária

Lage tem uma coisa muito boa: ter a bola, muita desmarcação entrelinhas, o que provoca dificuldades aos adversários. Foi fácil assimilar porque tem o que todos os jogadores gostam. Ter bola, agredir o adversário com bola.

Pizzi em entrevistas ao jornal A Bola e à Sportv



RECORDE COMO ATACA O BENFICA

LIGAR O SOM

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*