Still loving you, Leo

Como está desaproveitado e até prejudicado Leo Messi, no inexistente colectivo da Argentina

  • Incapacidade para aproveitar espaço entre linhas
  • Inexistência de posicionamentos entre sectores para que se possa desmontar linha defensiva adversária
  • Procura sem critério de Leo a todo o instante
  • Desaproveitamento do facto de Messi ser um pólo de atracção

LIGAR O SOM:

Mais conteúdos exclusivos na página de PATRONOS do Lateral Esquerdo

Aqui

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3578 artigos
Pedro Bouças - Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã" da PrimeBooks. Analista de futebol na TV e no Jornal Record.

4 Comentários

  1. boa tarde, normal que uma seleçao que tenho um messi ou um ronaldo os jogadores tentem procurar sempre esse jogador. felizmente na nossa seleçao isso tem vindo a desaperecer aos poucos mas ainda assim ha momentos de jogo em que nao se toma as melhores opçoes para colocar a bolas nesses jogadores! no minuto 2:07 mais ou menos, vemos o numero 20 completamente sozinho e entre linhas. talvez rodar o centro de jogo para a direita em vez de colocar nos 2 da esquerda nao fosse uma má opçao. para alem disso e nao tirando merito ao messi por ser o brilhante jogador que é, espera se que um jogador com esta qualidade e inteligencia se adapte a diferentes estilos de jogo. dos restantes companheiros poucos jogam em equipas que tem uma posse tao acentuada como o barcelona, talvez o aguero por jogar no city mas tambem o vemos a pedir bolas na profundidade durante o ano todo na sua equipa. é so a minha opiniao, e ate acrescento, e podem me considerar maluco ( e mais uma vez sem querer rebaixar messi, porque é impossivel) mas que tal testar a seleçao argentina sem messi? esta claro que messi nao se adapta ao seus companheiros. boa tarde e bom trabalho

  2. Boas, o vosso conteúdo é excelente. Já pensaram em produzir conteúdo em inglês? Pelo menos colocando legendas em inglês nos vossos vídeos? Conseguiriam aumentar imenso os vossos seguidores, abraço.

    • temos vindo a falar sobre isso… não é fácil ter tempo e qualidade para tal… mas sem dúvida que é uma ideia a explorar

  3. Acho de uma ingenuidade surreal este tipo de analyses. A selecção procura assim o Messi porque é ele o selecionador na prática, é a principal razão e nunca a referem. Quando se permite a um jogador escolher o selecionador, os restantes convocados, quem joga a titular,etc o que se espera? Se se limitasse ao seu papel de jogador a Argentina estaria noutro patamar, ao invés, vai acabar a carreira sem nunca ter ganho nada com a selecção….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*