O regresso do Ajax e de um central protagonista

AMSTERDAM, NETHERLANDS - OCTOBER 31: Perr Schuurs of Ajax during the Dutch KNVB Beker match between Ajax v Go Ahead Eagles at the Johan Cruijff Arena on October 31, 2018 in Amsterdam Netherlands (Photo by Soccrates/Getty Images)

A equipa que encantou a Europa na temporada passada estreou-se hoje nas competições oficiais na nova época, na Supertaça da Holanda, jogo que viria a vencer ao PSV.

Menos desfalcado do que o que se poderia adivinhar depois da apaixonante campanha na Liga dos Campeões na época finda – Partiu De Ligt, De Jong e Wober dos mais utilizados, contratou 3 jogadores acima de 10M – Quincy Promes, Alvarez e Marin, a entrada na nova temporada não poderia ter um início mais condizente com a imagem que deixou há tão poucos meses atrás.

O primeiro passe do PSV na partida foi com o resultado já em 1 a 0 para os de Amesterdão, num lance em que para lá do erro grosseiro do central do PSV que decidiu acompanhar adversário para o corredor lateral, antes de a bola lá entrar sequer, abrindo todo o caminho até à sua própria baliza, há o regresso dos defesas centrais protagonistas e que começam por desequilibrar o jogo pela forma como progridem e soltam a “menina” já para as costas dos primeiros opositores.

Ora veja, enquanto fixa o nome de Perr Schuurs, o outro central nascido em 99 que está a chegar ao “Futebol Mundial”


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

Se enquadra parte-te todo, Thiago Almada (aqui)
O Segredo do 6×4 de Lage (
aqui)
A nova vida de Romário Baró (aqui)
A progressão do City de Guardiola (aqui)

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. Boa noite, o 1º central do PSV acompanha a rotura do médio do Ajax num movimento que considero excessivo. Mas, não deveria o 2º central do PSV ter logo ajustado o posicionamento para mais perto do 1º central, e o lateral igual?! Parece-me que a linha defensiva está muito larga não só pelo acompanhamento “excessivamente lateral” do primeiro central mas também pelo facto de o 2º central (e sucessivamente o lateral direito) não ter tido a perceção imediata que, embora estivesse já a marcar um homem, não estava na posição que melhor protegia sua baliza. Para além disso, parece-me também que tem os apoios mal colocados e, consequentemente, não consegue controlar a profundidade.
    Continuação de um bom trabalho, um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*