“Regista” Taarabt – Pedro Bouças com a ajuda de Jesualdo Ferreira explicam como “alimenta” o último terço

Trago o Taarabt por uma razão: Falamos muito e damos muito valor a quem marca golos e assiste, e nem sempre damos o valor que se deve dar a quem alimenta o último terço, ao jogador que cria condições para que depois lá na frente seja mais fácil chegar à oportunidade ou ao golo, e nesse aspecto o Taarabt no último jogo da Liga teve uma série de acções em que a sua tomada de decisão e a sua qualidade técnica colocou a bola em boas condições no último terço para que aí pudesse desequilibrar o jogo

Pedro Bouças

ENTENDA TAARABT:

MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

“O detalhe que se paga na Champions (aqui)”
“RDT – Jota (aqui)”
“A Liga Europa – Grupo dos portugueses (aqui)”
“Yannick Bolasie (aqui)”
“Grupo G – O Benfica na Liga dos Campeões (aqui)”

8 Comentários

  1. Já enjoa. Não joga assim tanto, não dá assim tanto, para se estar sempre a falar nele.
    Tem o seu valor, dá o seu contributo, principalmente agora com tanta ausência, mas o Benfica precisa de um jogador com mais andamento para o meio campo, maior capacidade física, que defenda com mais intensidade.
    Será sempre um bom suplente, nada mais que isso. Se for mais que isso para o Benfica de Lage, estamos mal. Muito mau sinal.

  2. Na minha opinião, o Adel jogaria em situações com equipas mais fechadas mais recuado para criar as tais condições para que a bola chegue com qualidade à frente e seja também um desbloqueador de jogo, e nos jogos com equipas mais mais capazes e teoricamente mais difíceis ( como o Leipzig) jogaria entre linhas na posição agora ocupada pelo RDT ( e avançaria RDT para 9)

    • Já agora , fui dos que critiquei a apresentadora do programa inicialmente mas tambem gosto de elogiar quando há razões para isso. Parece me que evoluiu e neste momento enquadra se muito bem no formato do programa. Parabéns a todos e espero que continuem o bom trabalho.

  3. O que me impressionou também é a forma como ele pressionado, algumas vezes roda sobre os adversários, sai a jogar para o ataque. Aguenta bem a pressão do adversário e não “despacha” a bola para trás.

  4. Tem é de jogar nas costas do ponta lança como médio ofensivo, onde pode explanar o seu futebol de risco e desiquilibrador, e ter as costas protegidas por dois elementos, ou seja num 4 3 3.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*