Gosta muito de estar cá, corre e é importante no processo defensivo

Foi desta forma que Bruno Lage “defendeu” Seferovic. Pelo que trabalha, e pela disponibilidade que apresenta, sempre ligado dando a mesma importância ao cumprimento de toda e qualquer tarefa, o suiço merece ser acarinhado. Qualidade é outra coisa.

Todavia, o Compromisso é inegociável. E nesse aspecto Seferovic dá lições.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

“Pizzi – Amar / Odiar (aqui)”

“O detalhe que se paga na Champions (aqui)”
“RDT – Jota (aqui)”
“Identidade FC Porto (aqui)”
“Yannick Bolasie (aqui)”
“Grupo G – O Benfica na Liga dos Campeões (aqui)”

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3682 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

7 Comentários

  1. Então e o Pizzi? Não deveria ser este a ajudar no processo defensivo? Ou temos que ter os nossos jogadores mais avançados a defender para que um médio esteja a recuperar lentamente como é apanágio?

  2. Malta… Sobre o Pizzi e essas questoes tb ja falei várias vezes. Mas atenção q neste caso… Se video tivesse mais longo confirmariam…a dta tava o Rafa e Pizzi a esq..

    Rafa n ta ai pq saiu p contra ataque… Perdeu.se bola e n deu tempo de vir… Entao RDT assumiu… Mas facilitando

    • Mas parece-me que pizzi facilita muito mais. Um lance não pode ditar o rumo de todo o jogo. Recordo-me de lances em que o RDT defendeu bem, e ocupou os espaços que lhe competiam. Talvez até consiga perceber mais lances em que quer o RDT quer o Seferovic vão mais ao choque que o Pizzi. As características dos jogadores mencionados também são distintas, mas que o lado direito da defesa do Benfica sofre bastante com a ausência de características defensivas do Pizzi penso que seja um facto. E portanto a história de que os elementos mais avançados têm que defender para mim não me convenceu, porque ha outros jogadores que deveriam defender em primeiro lugar e não o estão a fazer.

  3. Ainda não houve tempo para analisar o posicionamento defensive do Portimonense no golo sofrido contra o fcp? Já percorri todos as fontes e ainda não encontrei nada que ajudasse a explicar o que a equipa pretendia fazer….

    • Sabe deus o complicado que estava fazer curtas quanto mais posicionamentos defensivos em bolas paradas… Agora como canal 11 é preciso mais cuidado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*