
Foi “feia” a prestação do Sporting na recepção ao Famalicão – Depois de uma primeira parte em que o líder do campeonato errou sucessivamente na sua rota ofensiva, não encontrando o(s) homem(s) livre(s) (tantas vezes os laterais) e procurando Extremos em situação de 1×1, a segunda parte ficou marcada pela melhor tomada de decisão dos centrais do Famalicão, e a partir daí cada ataque seguiu até ao último terço com aparente facilidade.
Muito má a organização colectiva leonina!
Equipa não pode estar posicionada (a sua primeira linha de 3 ofensiva – Bolasie, Wendel e Vietto ou Jovane) à saída da grande área adversária se não tem condições para “apertar” os adversários directos e impedi-los de receber sozinhos!
Porque se permite esse espaço, rapidamente ficará ultrapassada! Se é para estar muito subido com espaços largos entre jogadores, tem de ser em igualdade numérica! Apertar pelas costas adversários para forçar ao erro. Se não há forçar ao erro – OBRIGATÓRIO estar mais junto para impedir entrada da bola nas costas das diferentes linhas.
E o Sporting estendeu a equipa (muitos metros entre diferentes linhas) e não pressionou – logo – MUITO ESPAÇO para o Famalicão ir ligando o jogo.
Tudo o que aconteceu posteriormente – Assumir a toada do jogo (mesmo em igualdade no marcador) e vitória famalicense, foi algo completamente normal em função das incidências da partida.
MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
“Pizzi – Amar / Odiar (aqui)”
“O detalhe que se paga na Champions (aqui)”
“RDT – Jota (aqui)”
“Identidade FC Porto (aqui)”
“Yannick Bolasie (aqui)”
Deixe uma resposta