Diz-me como recebes, dir-te-ei onde chegarás

Há pouco tempo atrás trouxe aqui a importância da recepção – Não há muitos no futebol mundial que apresentem a qualidade motora que lhes permita rodar com uma eficiência inacreditável, mantendo no gesto técnico a bola perto e no pé certo para dar seguimento como João Felix.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido

“Pormenor Vietto (aqui)”
“A rota alternativa de Ataque – Carlos Vinícius (aqui)”

http://www.primebooks.pt/produto/o-efeito-lage-como-o-treinador-do-benfica-revolucionou-o-futebol-da-equipa-e-a-levou-ao-titulo-nacional
Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3647 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

6 Comentários

  1. Mestre Pedro, que vídeo delicioso!!
    Concordas comigo quando digo que a grande diferença de qualidade no jogo do Benfica (em ligar sectores), é culpa da saída deste menino??
    A maneira como ele enquadra, e a facilidade com que ele faz é surreal..
    Neste momento (talvez seja exagero meu) mas só vejo Messi a fazer isto..
    Abraço

    • claro que concordo… este miúdo é para ser bola de ouro quando os outros sairem de cena… e na época que vem acredito que já vai deixar todos (nunca MEssi!) mt atrás…

  2. É um craque! Vinha cá dizer isso mesmo Francisco, vejo nele pormenores de Messi. Já que o Benfica não conseguiu tirar mais proveito dele, que a nossa selecção consiga aproveitar os últimos anos de Ronaldo com o Félix e com o Bernardo. Como eu gostava de ver um jogo que tirasse partido das melhores características destes 3…

  3. Danilo, William; Bernardo, Felix, Goncalo Guedes; Ronaldo. E ninguem nos pa’ra. Mas o Felix tem de aprender a ser um 10 completo, dos que marca e cria mas também dos que faz o meio campo e defende – dos que vai a luta. Pode aprender muito com o Bernardo. O Goncalo com a sua rotação sobre-humana faz o resto, ou seja, da-lhe a liberdade de tanto ser o segundo avancado como jogar nas costas de dois avançados, como quarto medio, não como terceiro.
    Volto a escrever, e’ o único português que pode chegar-se aos 5 sagrados. Tem uma qualidade de passe pouco vista na historia do futebol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*