
O percurso de Fábio Silva pelo futebol formação em Portugal é de uma marca notável. O jovem avançado que vem sendo o melhor marcador de todas as competições nacionais que disputou dos sub15 até aos sub19, mesmo quando ainda sub 17, já soma minutos na equipa principal do FC Porto, e sobretudo soma muito tempo de treino numa realidade contextual muito mais difícil para quem chega de um futebol (jovem) muito pausado.
Talvez pudesse já ter somado mais minutos na Segunda Liga, à semelhança do que acontece com Tomás Esteves. Aquilo que é um bom indicador (Se não baixa, é porque poderá fazer falta), poderá ser também uma limitação (é importante que some tempo de jogo num futebol de adultos).
Pelo meio, a presença na selecção sub 19 (ele que é sub18), onde perante a poderosa Itália, demonstrou uma vez mais, toda a apetência para o toque final.
Competitivo, Agressivo, Inteligente e bom gesto técnico – Eis Fábio Silva, a maior promessa de ponta de lança nacional para a próxima década, de pé direito, esquerdo e no ar, contra a selecção transalpina:
MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
ACESSO A TODOS OS JOGOS DO MUNDO
Tem muito golo este rapazinho, e vai cair que nem ginjas na seleção nacional a curto prazo ( e bem que precisamos de um jogador assim infelizmente…)