Criar o golo sem tocar na menina – Shakhtar de Luís Castro no Detalhe Champions

Será seguramente um dos golos mais interessantes da Jornada Liga dos Campeões – O Shakhtar cedeu um empate caseiro ante o Dinamo de Zagreb, mas o seu segundo golo foi uma verdadeira lição de como ter toda a equipa envolvida na criação da oportunidade de golo.

O lance inicia-se no guarda redes e o Shkhtar progride de forma conjunta até se instalar no meio campo ofensivo como é apanágio das equipas do excelente Luís Castro, mas é a parte final do lance que merece ainda maior destaque. Solomon entrado para a posição de ala esquerdo, vai mover-se para o interior, abrindo o corredor lateral para Dodo, e a forma como percebe que está a arrastar a marcação para libertar a possível entrada do lateral é bem evidente, pela repetição do movimento bem coordenado entre ambos – Na primeira o passe não saiu, na segunda saiu em forma de assistência.

Um movimento – Espaço Aberto onde a bola passar – Golo. Quanto mérito e como premiar estatisticamente quem não tocou sequer na menina?


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
ACESSO A TODOS OS JOGOS DO MUNDO

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*