O Regresso do quadrado de Silas – Potenciar Vietto e Bruno

Assim se apresentou em Vila das Aves, e depois de alguns sobressaltos, Silas recuperou o sistema – Ofensivo e Defensivo da primeira aparição enquanto treinador do Sporting.

4x4x2 em Organização Defensiva

2x2x4x2 em Organização Ofensiva – Díficil nos dias de hoje determinar o sistema numa era de dinâmica, mas terá sido com Coates e Mathieu, numa primeira linha, Eduardo e Doumbia numa segunda, Rosier, Bruno Fernandes, Vietto e Acuña, nas costas de Jesé e Bolasie, que o Sporting se posicionou no início do processo ofensivo.

O tipo de jogo que pretende impor em Alvalade (lá chegará) – muito diferente do que conseguiu na recepção ao Vitória poderá ter o condão de potenciar o argentino Vietto, mantendo em Bruno Fernandes um jogador com um espaço óptimo dentro do próprio modelo.

As soluções individuais do Sporting, de uma forma global são inferiores às dos seus principais rivais, mas se há espaço onde individualmente o Sporting tem um POTENCIAL MAIOR que Porto ou Benfica, esse é aquele onde é mais difícil de pensar, decidir, executar – Zona de Criação.

Potencial para, que terá de se traduzir posteriormente em rendimento. Mas, Vietto e Bruno Fernandes têm a capacidade para executar em espaços curtos, seja para alimentar a finalização seja para eles próprios terminarem com remate os ataques leoninos que se exige a um histórico.

A maior dificuldade leonina será a fase anterior – COMO FAZER A BOLA CHEGAR À DUPLA CRIATIVA? E até a posterior – Bolasie e Jesé estão vários níveis abaixo do exigido, embora Jesé tenha também potencial para ser um jogador diferente daquele que vem sendo até ao momento.


MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS  na página de patronos deste projecto. Recordamos que 1 dollar mês será desde logo uma grande ajuda, e suficiente para poder ver tudo o que é por nós produzido
ACESSO A TODOS OS JOGOS DO MUNDO

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

2 Comentários

    • PEDRO B como sempre em todos os post relativos ao sproting sai a boquinha cínica doente própria de um fanático e não de um adepto do desporto Rei!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*