A toda a velocidade, Mou

Três vitórias em doze jogos internos era o registo de Pochettino na presente temporada. Com Mourinho, na recepção ao Burnley os “Spurs” atingiram as mesmas três, ao quarto jogo, à média de três golos por jogo.

Algumas particularidades importantes nos golos que somou na partida de ontem – Fala-se sempre da bola longa mesmo que em forma de passe como tendo apenas efeitos negativos para a equipa que a executa – Mas ignora-se que é parte os sectores da equipa adversária e que se encontrar um jogador da equipa que ataca, cria as mesmas condições que a procura pelo jogo apoiado que visa entrar na estrutura adversária no corredor central.

Confirme o primeiro golo do Tottenham – A bola que chega a Son que deixa Harry Kane de frente entre linhas numa situação de 4×4.

Foram 5 golos no momento de Transição Ofensiva – Uns aproveitaram o muito espaço entre linhas do Burnley onde o Tottenham apareceu com Kane, Son, Moura e Dele Alli em igualdade numérica, outros após recorte individual soberbo – De Son e de Sissoko – Mas, com movimentos para dar opções e criar dúvidas.

A distância para os lugares de Champions encurtou de 11 para 6 pontos no “reinado” Mourinho, mas o que mais entusiasma é o regresso da “velha” liderança de uma das figuras mais marcantes da história do futebol.

Sê bem vindo de volta, Big Boss.

Sobre Paolo Maldini 3828 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

1 Comentário

  1. O pior Tottenham de Pochettino vs os primeiros tempos após mudança.
    Será de comparar o melhor de Pochettino com a próxima época de Mourinho, é aí que vamos ver o quão o Mourinho se conseguiu reinventar após um certo declínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*