Assombroso Ricardo Pereira

O Leicester é a grande surpresa da Liga Inglesa com doze vitórias em dezasseis jogos, e muito da boa performance dos “Foxes” passa também por um português que é hoje o melhor de nacionalidade lusa na posição de defesa direito. E seguramente um dos melhores a nível mundial.

Capacidades motoras e condicionais absolutamente tremendas, bem expressas na agilidade, habilidade e velocidade quer nas mudanças de direcção, quer na passada ou na execução, mas sobretudo uma invulgar capacidade para decidir bem para quem o faz a tamanha velocidade.

Desequilibra constantemente cada situação, mesmo quando recebe com menos espaço, mas nunca colocando em risco a posse da sua equipa, afinal, tudo o que faz tem critério e é bem feito.

Percentagem elevada de sucesso nos dribles e nos passes de risco – Criação, tornam Ricardo um dos laterais mais em foco em todo o futebol mundial na presente temporada.

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3756 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

3 Comentários

  1. Teve uma evolução tremenda e apesar de gostar do Nelson tenho que admitir que neste momento é o melhor lateral direito da actualidade. mais que preparado para dar o próximo salto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*