Ter Stegen – Um homem Livre

Há alguns requisitos importantes para que se consiga ultrapassar a pressão adversária. A capacidade para encontrar o homem livre – Não apenas a percepção e leitura da situação de jogo para o fazer, mas também ter qualidade no gesto e inteligência no timing para procurar com qualidade o homem certo, é absolutamente determinante.

10 HxH no Super Classico – Ter Stegen foi sempre o homem livre

No El Classico, a forma como o Real Madrid de Zidane pressionou o Barcelona teve uma particularidade importante – Deixou Ter Stegen o tempo todo como o homem livre na pressão. Encaixou em marcação individual os seus dez jogadores nos dez jogadores adversários e deixou Ter Stegen aparentemente sem soluções para dar início aos ataques “culé”.

O que seria um problema de impossível resolução para a maioria dos guarda redes do futebol mundial, foi uma oportunidade para que o Barcelona pudesse sair para o ataque com espaço e adversário em posicionamento mais aberto – Porque cada um encostado no “seu”.


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)

Paolo Maldini
Sobre Paolo Maldini 3735 artigos
Pedro Bouças - Licenciado em Educação Física e Desporto, Criador do "Lateral Esquerdo", tendo sido como Treinador Principal, Campeão Nacional Português (2x), vencedor da Taça de Portugal (2x), e da Supertaça de Futebol Feminino, bem como participado em 2 edições da Liga dos Campeões em três anos de futebol feminino. Treinador vencedor do Galardão de Mérito José Maria Pedroto - Treinador do ano para a ANTF (Associação Nacional de Treinadores de Futebol), e nomeado para as Quinas de Ouro (Prémio da Federação Portuguesa de Futebol), como melhor Treinador português no Futebol Feminino. Experiência como Professor de Futebol no Estádio Universitário de Lisboa, palestrante em diversas Universidades de Desporto, Cursos de Treinador e entidades creditadas pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ). Autor do livro "Construir uma Equipa Campeã", e Co-autor do livro "O Efeito Lage", ambos da Editora PrimeBooks Analista de futebol no Canal 11 e no Jornal Record.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*