
Há alguns requisitos importantes para que se consiga ultrapassar a pressão adversária. A capacidade para encontrar o homem livre – Não apenas a percepção e leitura da situação de jogo para o fazer, mas também ter qualidade no gesto e inteligência no timing para procurar com qualidade o homem certo, é absolutamente determinante.

No El Classico, a forma como o Real Madrid de Zidane pressionou o Barcelona teve uma particularidade importante – Deixou Ter Stegen o tempo todo como o homem livre na pressão. Encaixou em marcação individual os seus dez jogadores nos dez jogadores adversários e deixou Ter Stegen aparentemente sem soluções para dar início aos ataques “culé”.
O que seria um problema de impossível resolução para a maioria dos guarda redes do futebol mundial, foi uma oportunidade para que o Barcelona pudesse sair para o ataque com espaço e adversário em posicionamento mais aberto – Porque cada um encostado no “seu”.
Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)
Deixe uma resposta