Paulinho, o pensador altruísta

Ao quarto clube da sua carreira e sem crescer nas amarras dos “3 grandes” Paulinho apresenta-se neste momento como o melhor ponta de lança a atuar em Portugal. O modelo que Rúben Amorim está a cimentar em Braga, e a ele voltaremos, tem o condão de juntar o trio perfeito na frente! Horta, Paulinho e Trincão, criatividade, verticalidade, velocidade, intensidade e inteligência.

Não é um avançado potente, de cavalgadas com bola ou de movimentos que afundem a linha contrária, também os faz, mas é mais refinado, ajuda a criar, descola muitas vezes dos centrais que o marcam e toca, segura e solta quando sabe que o seguimento da jogada aproxima a equipa do que esta pretende.

Os números das bolas que tocam nas redes vindas dos seus pés não são assombrosos, mas se lhes juntarmos o que cria e o que aproxima a equipa pelo seu conhecimento do jogo… temos o ponta de lança que pensa mais em aproximar a sua equipa do golo do que festejar ele próprio. Altruísmo!

Curiosa a forma como celebra cada golo colocando o indicador na testa, como se nos transmitisse que tudo veio do cérebro!


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)

Dejan Savicevic
Sobre Dejan Savicevic 76 artigos
Ricardo Galeiras Treinador, apaixonado por desporto, futebol e treino. Experiência em campeonatos nacionais na formação e atualmente ativo no futebol sénior. Colaborador na área de scouting e análise de jogo, com vários treinadores e equipas do campeonato nacional da Primeira Liga. Contacto: galeiras@gmail.com

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*