Depois de Quatro Anos, Porto volta a vencer em Moreira de cónegos

Depois de saber da Vitória do Benfica, o Porto ainda tropeçou na 1parte, porém na 2parte não deu chance à equipa do Moreirense, onde não ganhava à quatro épocas. Segue a perseguição ao Líder Benfica, sabendo que na liga NOS qualquer ponto perdido pode ser fatal.

  • Moreirense a entrar melhor, chega à vantagem depois de uma perda caricata no meio campo, Fábio Abreu depois de ultrapassar um Diogo Leite que se esqueceu do primeiro principio defensivo individual, conter o adversário sobretudo numa situação de 1×1 perto da sua área;
  • A equipa de Sérgio Conceição, teve alguma dificuldade nos primeiros 30 minutos de jogo, para entrar no bloco e área da equipa de Moreia de cónegos(que se ia fechando num 442), até Corona encontrar o jogador que nos últimos jogos têm resolvido alguns problemas no reino do dragão. A equipa foi obrigada a juntar Marega a Soares na frente de ataque, para criar mais situações de finalização;
  • Na 2a parte, o sentido do jogo foi praticamente único, com o Porto abafar qualquer esboço de transição ofensiva e contra-ataque do adversário, trazendo os médios para fase de construção, e projectando os laterais, tornando o seu processo ofensivo mais fluido e o defensivo mais combativo.
  • Destaque para Corona, que embora com algumas dificuldades a defender, no ataque é um jogador acima da media, e que encontra quase sempre alguma situação para criar problemas aos adversário culminando a sua exibição com um golaço. Destaco ainda Otávio que pela sua regularidade e capacidade para fazer várias posições com eficácia(não perde bola), continua a ser imprescindível;
  • Na equipa do Moreirense destaque ainda para Filipe Soares, um médio completo, sabe equilibrar a equipa sem bola, e acrescenta qualidade na ligação para ataque quer em transição como em organização. Um jogador para ter atenção na liga NOS. Nota para Fábio Abreu, que enquanto o Moreirense teve espaço para sair e solicitado na profundidade, também conseguiu criar alguns problemas ao Porto, através da sua velocidade e capacidade para aguentar e forçar duelos contra os defesas.

Avatar
Sobre Zanetti 20 artigos
Treinador De Futebol, com passagens por clubes do Campeonato de Portugal. Licenciatura em Ciências do Desporto.

3 Comentários

  1. Filipe Soares! Pedalada, técnica e boas ideias. Durante muitos minutos limpou e meteu flores em todos os cantos do campo!

    • Sem dúvida. Está em plena forma. A jogar assim, o grande Arturinho Super Dragão, também conhecido como ‘O Pasteleiro’, será titular no Clássico que se aproxima.

      Um regalo para os olhos portistas. Um seguro de vida e não só.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*