Um Sporting Q.B no Bonfim

Antes de mais, importa deixar uma palavra aos jogadores do Vitoria de Setúbal, pelo seu esforço e compromisso.

Jogo quase sempre a um ritmo baixo, no caso do Vitória por motivos evidentes, no caso do Sporting, por uma circulação lenta, com dificuldade para definir espaços (onde ir) , timings (quando acelerar), e por falta de critério nalgumas situações e decisoes. Ainda assim foi o suficiente para chegar ao intervalo com uma vantagem de dois golos.

Na segunda parte, o Vitória ainda esboçou uma reacção com o golo de Carlinhos, mas pouco mais conseguiu fazer. O Sporting foi circulando em largura mas sem capacidade para chegar a situações de finalização com qualidade, quando assim fez, chegou ao terceiro golo.

Destaques para Bruno Fernades e Battaglia, no caso de Bruno porque é um jogador diferenciado mesmo quando não aparenta estar a realizar uma grande partida, aparece sempre para ligar fases, e a tentar finalizar, assim como não se descarta da transição defensiva mesmo sendo o jogador com mais qualidade em Alvalade. Battaglia porque analisa, entende e decide melhor que qualquer médio defensivo do Sporting, como se viu hoje, praticamente não saiu da frente dos centrais, mas jogou simples , não complicou, sempre em cobertura ofensiva, ligou o jogo da sua equipa, e interrompeu muito do que Vitória ia lançando para ataque.

Do lado do Vitória, destaque para Carlinhos não só pelo golo que fez, mas pelo compromisso, e risco que as suas ações acabam por ter na definição da sua equipa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*