João Palhinha, a trave mestra

Sporting Braga's Portuguese midfielder Joao Palhinha (R) challenges Porto's Mexican midfielder Hector Herrera during the Portuguese league football match between FC Porto and SC Braga at the Dragao stadium in Porto on November 10, 2018. (Photo by MIGUEL RIOPA / AFP) (Photo credit should read MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images)

Porque suporta muito do trabalho defensivo quer em Organização quer em Transição da sua equipa, e sempre com uma taxa de sucesso elevadíssima, João Palhinha é uma figura incontornável da Liga.

As suas valências defensivas são assombrosas. A inteligência do jogo posicional, a disponibilidade física expressa numa cadência de passada importante de quem não se coíbe de fechar cada centímetro do campo se por ali poderá chegar perigo adversário, a agressividade com que parte quer para o duelo quer para encurtar espaço fazem recordar o melhor de Fejsa, nos seus tempos “dourados” no Benfica.

É um seis de nível fabuloso na realidade Liga NOS em tudo o que são tarefas defensivas – Por momentos, por fases, ou por características (no ar / no chão).

Não tem aquando da posse a mesma preponderância e competência, embora não seja um elemento com quem não se deva contar. Também, se tivesse não jogaria sequer em Portugal.

No Dragão encheu o campo num autentico recital de roubar bolas e permitir saídas para o ataque a uma equipa que tinha tal estratégia bem priorizada.


Por 1€ mês pode ter acesso a conteúdos exclusivos bem como a videos de todos os jogos e jogadores do mundo – Registo na nossa página de patronos (aqui)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*